domingo, 11 de agosto de 2013

Ferramentas para o sucesso

Como eu disse no post anterior, identificar as causas que te levaram à obesidade é fundamental, se quiser manter os resultados obtidos com qualquer método saudável. Digo isso, porque sabemos que existem muitos métodos que trazem resultados, mas não podem ser chamados de saudáveis. Eu acho que já tentei a maioria e posso afirmar com letras garrafais: NÃO VALE A PENA!
Mas enfim, como o próprio nome do blog diz, o foco agora é Saúde!

Método saudável = alimentação balanceada + atividade física + cuidar da mente.





Tendo isso em mente, o método que escolhi para mim contempla o que eu acredito ser saudável e tem me trazido bons resultados.
Desde a inauguração em Novembro de 2012, aqui em Brasília, que eu venho pesquisando dados sobre o MÉTODO RAVENNA, mas foi só em Junho deste ano que eu ingressei de fato na clínica.

Como o meu objetivo no blog não é ficar fazendo propaganda de nada, deixo aqui o link da clínica para todos os interessados: www.maximoravenna.com.br

De uma forma geral, o método é baseado no tripé: Corte - Medida - DIstância e combina uma dieta hipocalórica com ingestão reduzida de carboidratos, atividade física e psicoterapia.

O método recebeu o nome do seu criador, Dr. Maximo Ravenna, médico e psicanalista argentino que trabalha com obesidade há muitos anos.

No meu caso, o principal atrativo foi o Grupo Terapêutico (psicoterapia), que coloca os pacientes frente a frente com os problemas que o levaram à Obesidade, além de ser um grande motivador para se manter na dieta e aprender com os erros e acertos dos outros. Conheci histórias melhores, piores e iguais a minha e mais do que isso, conheci seres humanos incríveis!

A perda de peso é rápida, em média perdemos de 5 a 7% do peso corporal inicial por mês (as mulheres, porque os homens chegam a 10%). Depois de quase dois meses de dieta, eliminei 10kg!! Estou muito feliz e com muita certeza de que vai dar tudo certo! Dessa vez sei que cada dia de dieta é um dia importante, em que estou mudando meu destino e que isso é para sempre!

E é com esta frase de Chico Xavier que encerro o post de hoje:





Nenhum comentário:

Postar um comentário