sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Rótulos e mais Rótulos


Rótulos sociais estão por todo o lado. Seja para identificar grupos, para aproximar pessoas semelhantes ou para segregar/ discriminar, eles estão a nossa volta e todos nós invariavelmente nos rotulamos ou rotulamos os outros. É humano!
Saber que vc faz parte desses rótulos incomoda. Dependendo da situação magoa mesmo. A gente se sente mal. Mas o principal é saber como você se rotula?? Eu particularmente me cobro muito. E acho que o que mais me incomoda é a minha crítica, ou seja, os meus "auto-rótulos".

Julgar e criticar é muito simples. Só no nosso íntimo sabemos quais as nossas fraquezas, nossos medos e anseios. Por isso preocupe-se mais com o rótulo que vc faz de si mesmo! Já parou para pensar se não está sendo cruel ou exigente demais com vc mesma??

Ame-se! Mesmo sabendo que as mudanças são necessárias!

2 comentários:

  1. Leitura recomendada (em inglês): O julgamento do peso/The judgement of weight.

    http://www.girlfriendcircles.com/blog/index.php/2012/05/the-judgment-of-weight/

    ResponderExcluir
  2. é verdade Cá! Um grande passo é sempre amar nós mesmos. Não importa o que queremos fazer (conseguir aquele emprego, ter alguém para te acompanhar na jornada da vida, emagrecer ou ter uma saúde melhor), primeiro temos que nos amar!

    ResponderExcluir